O Último Pássaro Lobo do Papo Rosado da Mata Atlântica da Bahia

2002, 105 x 72 cm, Acrílica sobre tela

Emblema da Fundação Antonino

Se existe uma pintura de Antonino que hipnotiza as pessoas, é essa. O título também fala volumes. Qualquer pessoa, mesmo que vagamente familiarizada com o planeta em que vivemos, deve ter ouvido falar da destruição em massa das florestas brasileiras, não apenas a Amazônia. E não são apenas árvores e animais, mas espécies inteiras que morrem todos os dias.

Como muitas das pinturas de Antonino, essa é uma pergunta: Por quanto tempo vamos continuar aceitando passivamente o extermínio e o tráfico de animais silvestres?

O rosto será também mascote da Fundação Antonino, cujo objetivo é separar o dinheiro arrecadado com o museu para comprar “terras” da Amazônia, em outras palavras, disputar florestas para conversão em florestas. É relativamente barato, o que é uma parte do problema, e os nativos tendem a desaparecer muito rapidamente. Métodos: mais rápido e mais eficiente: metralhadora; o mais doente: sacos gratuitos de açúcar para as crianças, misturado com veneno; ou “tradicional”: o bom e velho facão.

A idéia é comprá-la e deixá-la como está. Para mais detalhes, visite a Fundação Antonino.

Rating

Add comment

Logo dO MusEU Antonino

Bem vindo ao site do Museu Antonino.

Temos muito mais quadros do que mostramos aqui, então se você gostaria vê-los, liga ou escreve à Simon:

+33 6 89 69 13 56 or O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e vamos ver o que poderemos fazer

Antonino Museum
4 bis rue de la Plage
Faverolles sur Cher
França

itinerantes

Se você gostaria de organizar

uma exposição, pública ou privada,

em casa, na sua cidade ou no seu

local de trabalho,

entre em contato conosco